Game Hero Brasil Fórum


Participe do fórum, é rápido e fácil

Game Hero Brasil Fórum
Game Hero Brasil Fórum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Jpcsp - Psp Emulator

+4
rcoltrane
Boomkaos
~Wild_Wolf
Trueiory
8 participantes

Ir para baixo

Jpcsp - Psp Emulator Empty Jpcsp - Psp Emulator

Mensagem  Trueiory Seg Jul 19, 2010 11:11 pm

Jpcsp - Psp Emulator Jpcspsnkneofighters

JPCSP é o primeiro emulador a ser feito em JAVA, a maioria das pessoas acham que JAVA é muito lento, mas SHADOW e sua equipe provaram que muitos estavam errados.

As novas versões do JAVA são quase tão rápido quanto C que o torna muito mais ágil para o funcionamento do emulador, SHADOW e sua equipe estão trabalhando dia e noite com prazer de fazer um maravilhoso emulador, muitos programadores têm se dedicado ao projeto, como foi feito em JAVA muitos programadores jovens acham interessante aprender como funciona o emulador.



Jpcsp - Psp Emulator Psproms

PSP ISOz:

www.pspisoz.com

Emuparadise:

www.emuparadise.org
(Requer Cadastro)

Inmortal Games:

inmortalgames.blogspot.com
(Bom Site Com Games Decriptados)


Jpcsp - Psp Emulator Requesitos

Processador: Pentium Dual Core/AMD Athlon 64 3200+
Memória: 1GB
Vídeo: 256MB
S.O: Windows 32 ou 64 (XP/VISTA/7) - LINUX 32 ou 64 (Versão Recente)
OpenGL: 2.0


Jpcsp - Psp Emulator Imagenss

Spoiler:


Jpcsp - Psp Emulator Compatibilidade

Lista De Compatibilidade - Parte 1:

Link

Lista De Compatibilidade - Parte 2:

Link


Jpcsp - Psp Emulator 53533190

Orphis:

buildbot.orphis.net/jpcsp/

EmuCR:

www.emucr.com


Jpcsp - Psp Emulator Variados

Xuggler:

www.xuggle.com/xuggler/
Trueiory
Trueiory
Aura sagrada

Mensagens : 755
Data de inscrição : 26/02/2009
Idade : 30
Localização : São Paulo

RPG
Life:
Jpcsp - Psp Emulator Left_bar_bleue150/150Jpcsp - Psp Emulator Empty_bar_bleue  (150/150)

http://www.portaldotrueiory.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Jpcsp - Psp Emulator Empty Re: Jpcsp - Psp Emulator

Mensagem  Trueiory Seg Jul 19, 2010 11:12 pm

Dúvidas, atualizações, dicas, macetes e plugins somente aqui galera!

Wild_Wolf é contigo mano! Very Happy
Trueiory
Trueiory
Aura sagrada

Mensagens : 755
Data de inscrição : 26/02/2009
Idade : 30
Localização : São Paulo

RPG
Life:
Jpcsp - Psp Emulator Left_bar_bleue150/150Jpcsp - Psp Emulator Empty_bar_bleue  (150/150)

http://www.portaldotrueiory.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Jpcsp - Psp Emulator Empty Re: Jpcsp - Psp Emulator

Mensagem  ~Wild_Wolf Ter Jul 20, 2010 1:31 pm

Pronto, ta ai!

Depois so adicionarei mais algumas seções e etc.

Então já sabem galera dúvidas em relação ao emulador podem perguntar.

Mas nada de MP!

~Wild_Wolf
Recém Nascido

Mensagens : 7
Data de inscrição : 09/07/2010
Idade : 28
Localização : Recife - PE

http://facedwithjibaku.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Jpcsp - Psp Emulator Empty duvida

Mensagem  roberto9 Qui Jul 22, 2010 7:08 pm

Qual é o formato que o emulador le?
porque eu baixei o "Harvest Moon boy e girl" em .iso, ai eu fui em "file"/ "load file", e selecionei o jogo, mas o emulador disse que o formato não era compativel, então em que formato tenho que baixar os jogos?

roberto9
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Jpcsp - Psp Emulator Empty Re: Jpcsp - Psp Emulator

Mensagem  ~Wild_Wolf Qui Jul 22, 2010 7:17 pm

Ele lê ISO,CSO entre outros, é porque você tem que colocar o game na pasta UMDIMAGES e abrir por LOAD UMD.

~Wild_Wolf
Recém Nascido

Mensagens : 7
Data de inscrição : 09/07/2010
Idade : 28
Localização : Recife - PE

http://facedwithjibaku.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Jpcsp - Psp Emulator Empty Re: Jpcsp - Psp Emulator

Mensagem  roberto9 Qui Jul 22, 2010 9:32 pm

Ahhh.. agora sim, funcionando em perfeito estado. cheers Muito obrigado por responder minha duvida, é de pessoas assim que precisamos.

roberto9
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Jpcsp - Psp Emulator Empty Re: Jpcsp - Psp Emulator

Mensagem  Boomkaos Sáb Jul 24, 2010 7:14 pm

Tem algum jogo rodando 100%?

Boomkaos
Recém Nascido

Mensagens : 2
Data de inscrição : 03/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Jpcsp - Psp Emulator Empty Re: Jpcsp - Psp Emulator

Mensagem  ~Wild_Wolf Dom Jul 25, 2010 10:44 pm

Boomkaos escreveu:Tem algum jogo rodando 100%?

Tem, olhe na lista de compatibilidade.

~Wild_Wolf
Recém Nascido

Mensagens : 7
Data de inscrição : 09/07/2010
Idade : 28
Localização : Recife - PE

http://facedwithjibaku.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Jpcsp - Psp Emulator Empty Re: Jpcsp - Psp Emulator

Mensagem  rcoltrane Qui Jan 06, 2011 10:24 am

Estou com uma dúvida em relação ao JPCSP e ISOs...

Eu tenho um PSP 2001 com CFW 5.00 M33-6 e tenhop alguns UMDs para ripar. Pois bem, fiz o dump do UMD do jogo Rocky Balboa e gerei a ISO do disco, testei no meu memorystick e o jogo funciona 100% no PSP. Mas quando tento rodá-lo no JPCSP, ele me dá uma mensagem dizendo que o jogo foi encriptado pelo produtor do jogo e que eu só posso desencriptar se tiver um PSP e o jogo original.

Agora eu pergunto: eu Tenho o PSP e o jogo original... como faço para desencriptar a ISO deste jogo para fazê-lo funcionar no JPCSP????

rcoltrane
Recém Nascido

Mensagens : 3
Data de inscrição : 06/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Jpcsp - Psp Emulator Empty Re: Jpcsp - Psp Emulator

Mensagem  Trueiory Sáb Jan 08, 2011 10:59 pm

Cara nunca testei isso...

Vou ver com o Wild Wolf =)
Trueiory
Trueiory
Aura sagrada

Mensagens : 755
Data de inscrição : 26/02/2009
Idade : 30
Localização : São Paulo

RPG
Life:
Jpcsp - Psp Emulator Left_bar_bleue150/150Jpcsp - Psp Emulator Empty_bar_bleue  (150/150)

http://www.portaldotrueiory.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Jpcsp - Psp Emulator Empty Re: Jpcsp - Psp Emulator

Mensagem  ~Wild_Wolf Sex Jan 14, 2011 12:37 am

Bem, eu não entendo muito de PSP mas vamos lá.

O jogo roda no seu PSP porque o sistema que você tem vai rodar (eu não sei bem direito, é algo que tem haver com numeros 5.50 ~ 5.00) E o JPCSP vamos dizer... ele tem o seu sistema como 5.00 ou seja, não vai rodar, no caso você tem que decriptar o game com o seu PSP ai sim vai poder jogar de boa no emulador.

~Wild_Wolf
Recém Nascido

Mensagens : 7
Data de inscrição : 09/07/2010
Idade : 28
Localização : Recife - PE

http://facedwithjibaku.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Jpcsp - Psp Emulator Empty Re: Jpcsp - Psp Emulator

Mensagem  rcoltrane Sex Jan 14, 2011 6:26 am

Bem, eu não entendo muito de PSP mas vamos lá.

O jogo roda no seu PSP porque o sistema que você tem vai rodar (eu não sei bem direito, é algo que tem haver com numeros 5.50 ~ 5.00) E o JPCSP vamos dizer... ele tem o seu sistema como 5.00 ou seja, não vai rodar, no caso você tem que decriptar o game com o seu PSP ai sim vai poder jogar de boa no emulador.

Desculpe, mas isso não tem nada a ver. O emulador (JPCSP) não utiliza uma BIOS ou firmware específico para rodar jogos, ao contrário do PSP real, que precisa de um Custom Firmware (no meu caso é um 5.00 M33-6) para poder rodar emuladores e ISOs de jogos ripados.

Então, como o JPCSP não se utiliza de firmwares do PSP real na emulação, teoricamente seria para rodar qualquer jogo ripado. Mas acho que os desenvolvedores colocaram algum tipo de bloqueio no emulador para tentar torná-lo 'legal' e não criar problemas com a Sony, porque senão qualquer um iria pegar os jogos mais recentes e ripá-los para colocar na internet, acabando com as vendas de jogos novos e com o interesse em continuar desenvolvendo para essa plataforma.

O problema permanece. Se alguém souber de algum jeito de aplicar um patch nas ISOs ou algo assim para torna-las compatíveis com o JPCSP, eu agradeço.

rcoltrane
Recém Nascido

Mensagens : 3
Data de inscrição : 06/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Jpcsp - Psp Emulator Empty Re: Jpcsp - Psp Emulator

Mensagem  ~Wild_Wolf Sex Jan 14, 2011 1:39 pm

rcoltrane escreveu:
Bem, eu não entendo muito de PSP mas vamos lá.

O jogo roda no seu PSP porque o sistema que você tem vai rodar (eu não sei bem direito, é algo que tem haver com numeros 5.50 ~ 5.00) E o JPCSP vamos dizer... ele tem o seu sistema como 5.00 ou seja, não vai rodar, no caso você tem que decriptar o game com o seu PSP ai sim vai poder jogar de boa no emulador.

Desculpe, mas isso não tem nada a ver. O emulador (JPCSP) não utiliza uma BIOS ou firmware específico para rodar jogos, ao contrário do PSP real, que precisa de um Custom Firmware (no meu caso é um 5.00 M33-6) para poder rodar emuladores e ISOs de jogos ripados.

Então, como o JPCSP não se utiliza de firmwares do PSP real na emulação, teoricamente seria para rodar qualquer jogo ripado. Mas acho que os desenvolvedores colocaram algum tipo de bloqueio no emulador para tentar torná-lo 'legal' e não criar problemas com a Sony, porque senão qualquer um iria pegar os jogos mais recentes e ripá-los para colocar na internet, acabando com as vendas de jogos novos e com o interesse em continuar desenvolvendo para essa plataforma.

O problema permanece. Se alguém souber de algum jeito de aplicar um patch nas ISOs ou algo assim para torna-las compatíveis com o JPCSP, eu agradeço.

Por incrivel que pareça usa rapaz, vá se informar no fórum da Emunewz, então me diga uma coisa, porque não rodamos jogos com FIRMWARE 5.50? E sim de 5.00 pra baixo? Isso explica tudo, alias, muitas pessoas tem o mesmo problema que o seu e resolvem isso decriptando o game (como no caso de um rapaz mesmo que queria jogar o PERSONA 3 PORTABLE), ele baixou o jogo encriptado, eu o passei o meu EBOOT, ele colocou o novo EBOOT e tudo resolvido, então antes de falar qualquer coisa, visite o site da EMUNEWZ e vá no fórum, procure se informar ^^

~Wild_Wolf
Recém Nascido

Mensagens : 7
Data de inscrição : 09/07/2010
Idade : 28
Localização : Recife - PE

http://facedwithjibaku.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Jpcsp - Psp Emulator Empty Re: Jpcsp - Psp Emulator

Mensagem  rcoltrane Sex Jan 14, 2011 4:27 pm

Por incrivel que pareça usa rapaz, vá se informar no fórum da Emunewz, então me diga uma coisa, porque não rodamos jogos com FIRMWARE 5.50? E sim de 5.00 pra baixo? Isso explica tudo, alias, muitas pessoas tem o mesmo problema que o seu e resolvem isso decriptando o game (como no caso de um rapaz mesmo que queria jogar o PERSONA 3 PORTABLE), ele baixou o jogo encriptado, eu o passei o meu EBOOT, ele colocou o novo EBOOT e tudo resolvido, então antes de falar qualquer coisa, visite o site da EMUNEWZ e vá no fórum, procure se informar ^^

Cara, não estou aqui para ofender ninguem, se ficou ofendido, me desculpe. O que estou tentando dizer é que tenho um jogo em UMD que ripei com meu PSP (Rocky Balboa) e gerei a ISO dele, só que ele não funciona no JPCSP. E conheço o tal forum, só não achei uma resposta lá que me ajude a decriptar o jogo para funcionar no emulador. Por isso vim recorrer à ajuda de colegas brazucas!

No que li que o outro colega escreveu, não entendi como aquela informação poderia me ajudar a decriptar o jogo. O jogo em questão é o Rocky Balboa, que consta na lista de compatibilidade do emulador como 'encriptado', ou seja, não sou o unico que tentou rodar esse jogo no JPCSP e não conseguiu. Então, se sabe como fazer para esse jogo funcionar no emulador, eu agradeceria se me informasse como fazer isso...

Já tentei usar ferramentas para dar um patch no eboot.pbp do jogo, mas não roda...

rcoltrane
Recém Nascido

Mensagens : 3
Data de inscrição : 06/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Jpcsp - Psp Emulator Empty Re: Jpcsp - Psp Emulator

Mensagem  ~Wild_Wolf Sex Jan 14, 2011 8:25 pm

Nem eu, e não fiquei ofendido, a questão é que você se informou pouco pra vir digitar isso, mas vamos adiante, mesmo com o jogo patcheado ainda acusou a mesma mensagem? Então você deve ter decriptado de uma forma errada, ou algo do tipo, tenta esse tutorial pois é da forma perfeita: http://cabore2008.terra.com.br/showthread.php?t=248868 se não funcionar o jeito é arranjar um eboot ou baixar o game já decriptada (pra isso existia a ESPALPSP mas tal foi fechada pela policia), e lembrando que nem todos os jogos funcionam 100% (Você pode ter um I7 e uma GTX que for) pois o emulador foi feito na linguagem java.

~Wild_Wolf
Recém Nascido

Mensagens : 7
Data de inscrição : 09/07/2010
Idade : 28
Localização : Recife - PE

http://facedwithjibaku.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Jpcsp - Psp Emulator Empty Re: Jpcsp - Psp Emulator

Mensagem  Trueiory Sáb Fev 05, 2011 12:27 pm

Vlw pela ajuda Wolf ;D

Amigo rcoltrane , nao se sinta atacado com a resposta do Wolf, entendi eu que ele apenas quis ajudar.

Bola pra frente, muita emulação e jogatina e paz para todos ;D
Trueiory
Trueiory
Aura sagrada

Mensagens : 755
Data de inscrição : 26/02/2009
Idade : 30
Localização : São Paulo

RPG
Life:
Jpcsp - Psp Emulator Left_bar_bleue150/150Jpcsp - Psp Emulator Empty_bar_bleue  (150/150)

http://www.portaldotrueiory.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Jpcsp - Psp Emulator Empty Re: Jpcsp - Psp Emulator

Mensagem  joao Ter Mar 29, 2011 2:34 pm

Eu coloquei o jogo Daxter formato cso no pasta umdimages, fui em Load UMD mas msm assim nao roda
Da '' General Error: file format not supported"
e agora????

joao
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Jpcsp - Psp Emulator Empty Re: Jpcsp - Psp Emulator

Mensagem  rtM Sáb Abr 02, 2011 6:26 pm

Uma pergunta ....
e pra quem não tem psp, só o emulador, como faz para desemcriptar ??

Abraço

rtM
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Jpcsp - Psp Emulator Empty Jpcsp - Psp Emulator

Mensagem  tulionline Qui Abr 14, 2011 2:46 pm

Olha gostaria de sabe como fazer funcionar o emulado, pois eu baixei e executo ele através do arquivo .bat que tem la mais vi que tem algo como Xuggler e outra coisa chama de Orphis com por exemplo r2081, r2080 e etc.

Bom gostaria de saber como usar tudo isso se puder me explicar agradeceria...

Meu directx é o 9.0c e meu opengl é 1.4 vi que precisa de 2.0 isso quer disser que não posso usar o emulador??

Mais uma coisa o que é um jogo Decriptados e o como que faz um jogo ficar decriptado?

aguardando a resposta!!

tulionline
Recém Nascido

Mensagens : 3
Data de inscrição : 14/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Jpcsp - Psp Emulator Empty O Jpcsp roda o TEKKEN 6 do psp!!

Mensagem  chin Seg maio 02, 2011 5:49 pm



Trueiory, Gostaria de saber se esse Jpcsp pode rodar qualquer iso de tekken 6 do psp. (quando falo qualquer, eh porque vo baixar pelo torrent a iso)
Meu Note eh bom... windows 7 64bits e suporta DirectX11. vc me ajudaria muito me tirando essa duvida e um breve tutorial de como rodar a iso por esse emulador ajudaria, ainda não instalei ele.


Como ainda não se roda emulador de PS3...(não sou leigo) então PSP ja quebraria meu galho a respeito de tekken6. Sou o tipo de cara que compraria um console só por causa desse jogo. Se me poupar desse prejuízo agradeço. Finais de semana jogo com a galera apenas esse tekken 6 no PS3...só vamos parar de jogar Tekken6 quando sair o tekken7^^ (ou se o tekken tag 2 for bom.) =P gostaria muito dar uns treinos de tekken6 no meu PC.

Vlws. Cool

chin
Recém Nascido

Mensagens : 1
Data de inscrição : 02/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Jpcsp - Psp Emulator Empty linux

Mensagem  wallace Sex maio 06, 2011 10:15 am

qual o comando para executar esse emulador no ubuntu ? nao estou comseguindo.desde de ja agradeço.

wallace
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Jpcsp - Psp Emulator Empty linux

Mensagem  wallace Sex maio 06, 2011 10:16 am

qual o comando para executar esse emulador no ubuntu ? nao estou comseguindo.desde de ja agradeço.

wallace
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Jpcsp - Psp Emulator Empty iso eboot.pbp psp

Mensagem  adriano marcel Ter Jan 03, 2012 6:04 am

bom dia pessoal sou novo na comunidade e tenho uma duvido sobre um jogo que baixei recentemente. o jogo foi naruto shipuden ultimate heores 3 psp, só que ao abrir a pasta do jogo não veio no formato iso ou cso mas sim no formato eboot.pbp. estou procurando varios sites para tentar reverter esse formato para jogos no emulador jpcsp mas não deu certo e gostaria que se alguem saber com devo mudar esse formato. outra coisa fiz o que apareceu em varios site coloca na pasta ms0-psp-game-eboot do emulador para ser lido atraves do memory do proprio emulador mas aparece o nome da pasta quando clico mas a imagem do jogo está apagada e quando clico aparece IO ERROR: MAP FAILED! agora o jogo pong pega normal No

adriano marcel
Recém Nascido

Mensagens : 1
Data de inscrição : 03/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Jpcsp - Psp Emulator Empty erro

Mensagem  joaohard Seg Abr 09, 2012 6:18 pm

hey boys, quando eu tento rodar o game aparece a seguinte mensagem de erro: "Your display format is not compatible with Jpcsp or the anti-aliasing settings is not suported by your display"

Alguém tem a aolução para o meu problema? Shocked

joaohard
Recém Nascido

Mensagens : 1
Data de inscrição : 09/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Jpcsp - Psp Emulator Empty Re: Jpcsp - Psp Emulator

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos